NOSSOS CURSOS

INSTRUTOR DE TRÂNSITO

Conforme Resolução 358/10 do CONTRAN o Instrutor de trânsito é o responsável direto pela formação, atualização e reciclagem de candidatos e de condutores. O curso de instrutor qualifica o profissional do trânsito para atuar nas aulas teóricas e práticas dos Centros de Formação de Condutores (CFC).

DIRETOR GERAL E DIRETOR DE ENSINO

Conforme a Resolução do CONTRAN 358/10 - O Curso de Diretor Geral de CFC– é papel do profissional coordenar, planejar e avaliar as atividades administrativas, gerenciando os recursos humanos e financeiros do Centro de Formação de Condutores.

Conforme a Resolução do CONTRAN 358/10 - O Curso de Diretor de Ensino de CFC – é de responsabilidade do Diretor de Ensino planejar e avaliar atividades educacionais, coordenar as atividades pedagógicas e a atuação dos instrutores no Centro de Formação de Condutores.

INSTRUTORES ESPECIALIZADOS

O Instrutor de Curso Especializado tem que demonstrar domínio do conteúdo a ser ministrado no processo de formação, qualificação, planejamento, avaliação e desempenho das atividades educativas do processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos no transporte de bens e pessoas.

CONDUTORES ESPECIALIZADOS

O curso de Condutor foi estabelecido na Resolução 168/04 do CONTRAN, nele é garantido à qualificação profissional ao motorista que vai conhecer e aplicar as disposições contidas no CTB, na legislação de trânsito e legislação específica sobre o transporte para o qual está se especializando.

DIREÇÃO DEFENSIVA

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro em seu Artigo 150, parágrafo único - A empresa que utiliza Condutores contratados para operar a sua frota de veículos é obrigada a fornecer curso de direção defensiva. Realizando o curso o condutor parte do princípio da co-responsabilidade pela vida social, que diz respeito à formação de atitudes, aprendendo assim a valorizar comportamentos necessários à segurança no trânsito.

EXAMINADOR

O Examinador de Trânsito é o responsável pela realização dos exames de legislação e prática de direção veicular previstos no Código de Trânsito Brasileiro, e de suas normas complementares para candidatos a primeira habilitação e mudança de categoria

MOTOFRETE

A resolução 410/12 considera a importância de garantir aos motociclistas profissionais do transporte de pequenas cargas, a aquisição do conhecimento, a padronização de ações e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito. Com essa garantia o condutor que busca fazer o curso de Motofretista tem um amparo legal para se qualificar.

MOTOTÁXI

A resolução 410/12 considera a importância de garantir aos motociclistas profissionais do transporte de pessoas, a aquisição do conhecimento, a padronização de ações e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito. Com essa garantia o condutor que busca fazer o curso de Mototaxista tem um amparo legal para se qualificar.